quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PF faz operação contra fraude milionária em 17 Estados. Ceará na lista

“A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (17) a Operação Alquimia, na Bahia, onde concentra maior parte dos alvos, e em outros 11 estados, com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. 
Segundo informações da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil – 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), os órgãos apuram os indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
São cumpridos 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas e 129 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Participam da operação cerca de 90 auditores fiscais da Receita Federal e cerca de 500 policiais federais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário