quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cid não descarta ruptura com o PT na sucessão municipal


O governador Cid Gomes (PSB) afirmou, em coletiva na noite de ontem, que pretende manter a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), desde que isto represente mais abertura às propostas dos seus correligionários. Ele afirmou ainda que é importante manter a união partidária, tendo em vista que ela tem dado bons frutos em nível federal.
Por outro lado, o presidente estadual do PSB manifestou abertura caso o partido decida sair com um candidato próprio: “Se o candidato for nosso, ele será comprometido com nossas propostas, se ele for de outro partido, vamos cobrar para que se assuma compromisso com as nossas demandas.” Sobre a participação da presidente Dilma e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no pleito,
Cid sinalizou: “Já conversei rapidamente com a presidente Dilma sobre a sucessão municipal e para mim ficou um indicativo de que ela ficará mais preocupada em governar o País, do que com o processo eleitoral. Para mim, o presidente Lula deverá ter um protagonismo eleitoral maior e eu já manifestei que desejo conversar com ele.” E conclui: “O PT Nacional também já me procurou e eu estou à disposição para o diálogo”.
Sobre a atual gestão de Luizianne Lins (PT), Cid evitou a crítica direta, mas deixou claro que “Temos que procurar satisfazer os anseios do Povo, para saber o que se espera de um prefeito para a cidade de Fortaleza. Nós temos até junho para decidir sobre o que é mais importante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário