Praia de Iracema, Praça 31 de Março, Praça do Náutico, Praça do Carmo, Terminal de Antônio Bezerra, Terminal da Parangaba, Hospital da Mulher, Gonzaguinha da Barra do Ceará, Frotinha da Parangaba e Hospital Nossa Senhora da Conceição (Conjunto Ceará).
Esse é o “roteiro turístico” traçado pelo líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), que levará cidadãos às obras paradas da Prefeitura, na segunda semana de fevereiro. Para arrecadar o dinheiro dos ônibus de turismo, o vereador irá dispor nesta terça-feira (24), no site “Por Amor a Fortaleza”, uma ficha de cadastro, como ainda dados de uma conta bancária para doações para o aluguel dos ônibus.
“Fortaleza sempre teve atrativos naturais, mas há sete anos também passaram a mostrar para a população atrativos de ficção, como um Hospital da Mulher, uma Praia de Iracema reurbanizada e até projetos como o Vila do Mar (Barra do Ceará), quando não obras inacabadas, nunca existentes. Isso tem causado um prejuízo enorme para a cidade, pois muitas vezes o cidadão vai em busca de lazer nesses locais e encontra abandono e insegurança. Venderam para a população uma atenção que nunca existiu para com o cidadão, que digam os moradores do conjunto habitacional Maria Tomásia, que esperavam o cumprimento de uma promessa de pedaço do paraíso e encontraram a insegurança e o descaso com a infraestrutura”, comentou Plácido Filho.
Oposição alertou
O líder da oposição voltou aos terminais da Parangaba e do Antonio Bezerra, nesta sexta-feira (21), como forma de cobrar o reinício das obras de ampliação e dos banheiros. “É lamentável que a prefeita Luizianne Lins tente concluir essas obras em ano eleitoral, em detrimento às necessidades da população. Mas acredito que, mais uma vez, ela irá se perder no planejamento, pois não haverá tempo para a conclusão de todos os projetos. A Prefeitura não pode alegar que a oposição torceu por esse fracasso, pois há anos estamos alertando para este momento. Nunca a oposição fez tanto para que a gestão Luizianne Lins desse certo, pois fomos nós que apontamos o afundamento do Hospital da Mulher, os pontos cegos no estádio Presidente Vargas e as melhorias que precisavam ser feitas no Sistema Integrado de Transporte. Pelos menos esses pontos foram corrigidos a tempo”, ressaltou o vereador do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário