terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dom Odelir em Roma



Dom Odelir, Bispo da diocese de Sobral, partiu ontem, 05 de setembro, para a cidade eterna. Ele participará do Seminário de Estudo patrocinado pela Congregação para a Evangelização dos povos. Participarão deste encontro bispos nomeados nos últimos dois anos (2009-2010) nas circunscrições eclesiásticas que dependem do Dicastério Missionário, são bispos provenientes de vários países.
Segundo a programação que é adotada neste seminário os trabalhos se realizam no Colégio São Paulo Apóstolo, acontece um missa junto ao túmulo de São Pedro e uma audiência com o Santo Padre Bento XVI.
O objetivo do Seminário de Estudo, que prossegue a tradição iniciada pela Dicastério Missionário, em 1994, é oferecer a todos os Bispos recentemente nomeados para a liderança da diocese ou circunscrições eclesiásticas dos territórios de missão, um tempo para rezar, refletir e aprofundar a vida e o ministério episcopal, que especialmente nos primeiros anos pode reservar dificuldades e problemas.
O retorno de Dom Odelir está previsto para o dia 27 de setembro, neste período quem assume a administração diocesana é o vigário geral, nosso amigo Mons. Gonçalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário