sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeito processa imprensa por ofensas morais

O advogado Erick Bernat Castilhos, que faz parte da equipe de advogados que fazem a defesa do prefeito Roberto Peixoto nas ações movidas por políticos da cidade, disse ontem que estará dando entrada na Justiça de várias ações contra jornais e blogs que tiveram condutas lesivas à honra de Roberto Peixoto por ocasião do processo de cassação que ele enfrentou.




O advogado informou que deu entrada de duas ações separadas contra o jornal “Bom Dia” e que pediu indenização, esperando que o juiz arbitre o valor dessas indenizações em pelo menos 100 salários mínimos por ação.



Castilhos observou que foram feitas várias matérias, algumas até com informações desatualizadas e requentadas, com o intuito de difamar e caluniar Roberto Peixoto . Estes fatos que “denigrem a imagem, a honra e a reputação do prefeito e que saíram do campo da informação e partiram para ofensas à pessoa do prefeito formam uma ação conjunta”.



Nem os blogs e os jornais menores ficarão livres de ter seus nomes em ações por danos morais. “Todos que ofenderam o prefeito serão processados. Uma coisa é liberdade de imprensa e outra coisa é crime de imprensa”, finalizou Castilhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário