Quem acredita que o valor exposto nas vitrines pode ser o final das negociatas, pode se surpreender.
Por: Kyara Gonçalves
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) realizou recentemente uma pesquisa onde foi constatado que negociar em dinheiros com lojistas pode resultar em descontos entre 10% e 20% para o consumidor.
Quem acredita que o valor exposto nas vitrines pode ser o final das negociatas, se surpreende com o resultado da pesquisa segundo o presidente do conselho, Vicente Ferrer.
Se o bem durável desejado for um veículo, Ferrer é incisivo; “Jamais passe de 36 parcelas e dê preferência as negociações com dinheiro. Guarde a quantia e negocie com o lojista, tenho certeza que os dois sairão felizes”.
Quando questionado sobre a adesão do consumidor a longos financiamentos, o economista desaconselha à população e ainda sugere o “consórcio” como a melhor opção, com tanto que o consumidor esteja de olho nas taxas.
“As taxas praticadas aqui no Brasil são absurdas. Se você vai fazer um Leasing, se vai comprar um veículo é melhor você fazer um consórcio, que sai muito mais em conta do que fazer um CDC (Crédito Direto ao Consumidor)”.
fonte cearaagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário