terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lula diz que oposição precisa de terapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu [ontem] o argumento da oposição de que a crise política instalada no governo da presidente Dilma Rousseff é herança de sua gestão. Segundo ele, que participou de uma convenção em Recife, "a oposição precisa passar por um processo de terapia".
- A oposição precisa passar por um processo de terapia para se encontrar consigo mesma - disse.
Ele fez o comentário em um tumultuado encontro com a imprensa, enquanto caminhava entre os estandes da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que vai até a próxima quinta-feira, na capital pernambucana. Lula foi convidado para fazer a conferência de abertura do encontro.
Durante sua conferência, o ex-presidente enalteceu as conquistas do seu governo, voltou a lembrar dos brasileiros que venceram a linha da pobreza e passaram para a classe média, falou da crise econômica internacional e lembrou que estava certo quando incentivou o consumo. Lula acha que os brasileiros devem continuar consumindo, porém com responsabilidade.
Lula disse também que os países ricos que estão em crise econômica deveriam seguir o exemplo do Brasil e continuar consumindo. Mas o que ele vê é o contrário:
- A crise ainda está muito forte nos países ricos e é importante que o consumo seja reativado nesses países, mas até agora só estou vendo eles discutirem como salvar os bancos, mas sobre o consumo que vai girar a economia eles falam muito pouco - reclamou.
Ao encerrar seu comentário irônico sobre a oposição, Lula saiu sem mais nada responder à imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário