quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ex-presidente da OAB/CE, Paulo Quezado rompe com atual cúpula da entidade

A eleição para a cúpula da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, só ocorrerá em novembro de 2012 mas as peças do xadrez do tabuleiro político dessa disputa já começam a se posicionar.
A grande novidade do momento é o rompimento do ex-presidente da OAB e atual conselheiro federal Paulo Quezado com a atual gestão da entidade. Quezado rompeu por entender que o presidente Valdetário Monteiro não cumpriu promessas de campanha.
Entre essas promessas, o fim da eleição direta para desembargador, pois agora só o Conselho Estadual da Ordem é quem decide quem será o grande felizardo. Também o aumento abusivo da anuidade, na ordem de quase 40%, além da ausência da OAB nos grandes debates políticos e institucionais do Estado.
Bom lembrar que a presença da Ordem nas polêmicas do Estado foram marca registrada na era em que Quezado e Hélio Leitão presidiam a entidade.
Aliás, o advogado Paulo Quezado informa ter firmado aliança com Hélio Leitão para que os dois marchem juntos na próxima jornada eleitoral da OAB do Ceará.
“Advocacia não é partido político. Só temos um ideal: o exercício da advocacia”, disse para o Blog Paulo Quezado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário