quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marcas da Perdigão devem sair de cena por 5 anos


A marca Perdigão será tirada de circulação por cinco anos em parte dos 14 mercados considerados de extrema concentração na união com a Sadia, entre eles o de salsicha.

O martelo foi batido ontem em reunião dos executivos e advogados da BRF-Brasil Foods - companhia resultante da fusão de Sadia e Perdigão - com representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão retoma hoje o julgamento da operação, e o acordo deverá selar sua aprovação.

Na reunião de ontem, faltava decidir quais dos 14 produtos terão que passar a ser vendidos sem a marca premium Perdigão. Além disso, estavam sendo definidas de quais outras marcas secundárias a BRF terá de se desfazer, já que o grupo é dono de vários produtos de apelo regional.

Outra providência deve ser a venda de fábricas e centros de distribuição, com o objetivo de estimular maior concorrência.

( O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário