segunda-feira, 1 de junho de 2009

Buscas ao Avião desaparecido

Três aviões da Força Aérea Brasileira e três navios da Marinha foram deslocados para a área onde foi perdido o contato com o avião que ia do Rio a Paris. A Força Aérea Francesa também participa das buscas.
Guardian afirma que não há esperança de sobreviventes
Segundo a Air France, por volta das 11h da manhã desta segunda (01), o combustível do avião já teria terminado e, para continuar voando, ele teria que ter parado para abastecer.
O jornal Guardian afirma que “não há esperança de sobreviventes” do vôo AF 447. A Reuters publicou matéria nesta manhã afirmando que um raio pode ter atingido o avião, segundo informação de François Brousse, chefe de comunicação da Air France. Ainda segundo a Reuters, o avião chegou a emitir uma mensagem automática de curto-circuito após ter enfrentado forte turbulência.
Curto-circuito antes de desaparecer do radar
O curto-circuito no equipamento elétrico do avião da Air France teria ocorrido poucas horas antes de ele desaparecer dos radares que o acompanhavam.
Entenda
O avião da companhia aérea Air France, voo AF 447, saiu do Rio de Janeiro, Brasil, em direção a Paris, França, na noite deste domingo (31), e desapareceu algumas horas depois.
No momento em que sumiu dos radares, por volta das 6h GMT (3h em Brasília), o avião sobrevoava o Atlântico, a cerca de 300 km de Natal. A companhia divulgou que o avião enviou uma mensagem às 02h14 GMT (23h14 de domingo, hora de Brasília) informando da ocorrência do curto-circuito após passar por fortes turbulências.
Havia 216 passageiros a bordo e uma tripulação composta por 12 pessoas — três tripulantes técnicos e nove comissários, de acordo com a Air France. O voo AF 447 saiu do Rio às 19h, com previsão de chegada para 06h15m (horário de Brasília) ao ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
O vice-presidente da Michelin para América Sul, Luis Roberto Anastácio, estava entre os passageiros do Airbus 330. A companhia divulgou que a bordo há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. Os nomes dos passageiros não foram divulgados ainda.
As famílias dos passageiros estão sendo recebidas em um local especialmente reservado nos aeroportos Tom Jobim, no Rio, e Charles de Gaulle, em Paris, de acordo com o comunicado da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário