segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT tem mais uma semana para articulações políticas


A candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo será oficializada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) apenas no próximo domingo, dia 30. O partido ainda mantém algumas pendências, sendo a principal delas a definição do vice, depois da decisão da deputada federal Luiza Erundina (PSB) de desistir do cargo, alegando-se incomodada com a presença na aliança do PP, simbolizada pelo deputado federal Paulo Maluf.
Erundina chegou a ser anunciada vice de Haddad num evento político marcado por forte emoção. Ex-petista, legenda pela qual elegeu-se prefeita de São Paulo em 1988, a parlamentar, hoje no PSB, acabaria expulsa após decidir participar do governo Itamar Franco, como ministra da Administração, contrariando orientação partidária oficial, que, na época, foi de não integrar a equipe.
Fernando Haddad experimentou um crescimento de cinco pontos na intenção de votos medida pelo instituto Datafolha. Pesquisa divulgada no último dia 17 o apontou com 8%, contra 3% de consulta anterior, enquanto o favorito José Serra manteve-se com 30%. Entre os dois, aparece o ex-deputado federal Celso Russomano, do PP, com 21% das intenções de voto. Soninha Francine, do PPS, tem os mesmosn 8% de Haddad, enquanto Netinho de Paula, do PCdoB, tem 7%, e o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), registra 6%.
O principal cabo eleitoral do petista é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muito criticado nos últimos dias por ter aparecido ao lado de Paulo Maluf na foto que selou o apoio do criticado parlamentar, pelo histórico
de envolvimento com corrupção, à candidatura do ex-ministro da Educação.

(o povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário