sexta-feira, 6 de abril de 2012

Missa do Crisma






O bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José, presidiu, na manhã desta Quinta-feira Santa, 05, a Missa do Crisma, na Catedral da Sé. A celebração tem esse nome porque nela são abençoados os santos óleos usados nos sacramentos da Unção dos Enfermos e do Batismo e é consagrado o óleo do Crisma, usado nos sacramentos da Confirmação, Batismo e na ordenação de presbíteros e bispos.
A catedral estava cheia para a Missa concelebrada pelo vigario da catedral Pe.João Batista Vasconcelos, e o Vigário geral Mons. Gonçalo Pinho e cerca de 60 padres, a maioria do clero da Região Diocesana.
Essa Missa é também o momento em que o clero se reúne com o bispo para renovarem suas promessas sacerdotais. “Em torno de Dom Odelir os padres, vivem e celebram a comunhão com Cristo”, afirmou o Bispo, logo no início da celebração.
Na homilia, Dom Odelir destacou que esta Missa era o momento dos católicos recordarem o “grande dom que Deus fez a sua Igreja”. “Jesus Cristo instituiu o sacerdócio e o entregou à Igreja para que, por meio dele e nele próprio, único sacerdote, continuassem a servir o povo de Deus”, disse.
“Fomos ordenados sacerdotes para servir, não para privilégios”, ressaltou Dom Odelir, que lembrou que a disposição de servir dos padres pode requerer, muitas vezes, sacrifícios e cansaços. Mas ele garantiu que em Jesus Cristo, os sacerdotes podem buscar forças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário