quinta-feira, 22 de março de 2012

PT em 2 atos

Rebelião no PT


O presidente do PT Fortaleza, Raimundo Angelo, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para fazer um balanço das discussões partidárias sobre as eleições de 2012 e para explicar o processo interno de escolha do candidato a prefeito de Fortaleza. Os cinco candidatos ao cargo escolhidos pela prefeita Luizianne Lins foram convidados, mas quatro não vão comparecer. A reunião vai ser esvaziada com as ausências de Acrísio Sena, Artur Bruno, Guilherme Sampaio e Camilo Santana.

Luizianne Lins se reúne amanhã com os cinco prefeituráveis


A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, convidou os cinco pré-candidatos do partido à prefeitura da capital para um almoço amanhã. Ontem à noite, Luizianne disse em primeira mão à TV Diário que vai anunciar neste almoço qual dos cinco pré-candidatos vai para a disputa.
Da lista composta por Artur Bruno, Camilo Santana, Guilherme Sampaio, Acrísio Sena e Elmano de Freitas, Luizianne Lins tem preferência pelo nome de Elmano de Freitas, da corrente Democracia Socialista a qual pertence.

O motivo do fim do suspense
Tudo indica que o anúncio do nome petista para disputar a eleição em Fortaleza tenha sido antecipado por causa do encontro do PSB, marcado também para esta sexta-feira (23), no Náutico. É que há uma grande possibilidade do partido anunciar o pré-candidato próprio e consequentemente o rompimento com o Partido dos Trabalhadores.

Candidatos surpresos
Quatro dos cinco pré-candidatos do PT foram surpreendidos com a declaração da prefeita Luizianne Lins de que vai anunciar a escolha do nome para disputar a prefeitura da capital.
O deputado Artur Bruno disse, hoje pela manhã, “que continua na disputa e que a unidade em torno de um nome ainda não foi definida”. Bruno pegou um avião hoje cedo para Fortaleza cancelando os compromissos em Brasília.

Guimarães não foi convidado
O deputado José Guimarães tomou café da manhã em Brasília com o deputado Artur Bruno e não sabia da declaração da prefeita sobre o anúncio do candidato. Guimarães não foi convidado para o almoço. O deputado e sua corrente representam 45% dos votos do PT no Diretório Municipal de Fortaleza.

(Roberto Moreira)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário