terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Combate às drogas: Ceará tem 07 projetos aprovados por órgãos federais


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e o Ministério da Saúde aprovaram projetos de sete comunidades terapêuticas do Estado que atuam em ações de apoio a usuário do crack e outras drogas. O Ceará foi o quinto colocado no número de projetos aprovados. De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cepod), Hermann Normando, o Ceará contará com mais 123 leitos, para tratar dos usuários de drogas.
Em todo País foram aprovados 78 projetos provenientes de 12 Estados e do Distrito Federal (DF). Eles serão beneficiados com o apoio financeiro do Governo Federal para utilização de 985 leitos de acolhimento aos usuários de drogas em comunidades terapêuticas de 76 municípios.
O Governo Federal destinou R$ 410 milhões para as ações imediatas previstas no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que serão utilizados na execução dos projetos aprovados. O Plano foi instituído pelo Presidente da República, através do Decreto nº 7.179 de 20 de maio de 2010, para tratar da prevenção, do tratamento e da reinserção social dos usuário de drogas lícitas e ilícitas. A ideia é estruturar, integrar, articular e ampliar as ações voltadas para dependentes químicos, contemplando a participação dos familiares e a atenção aos públicos vulneráveis como crianças e adolescentes.

Aprovados em todo País – 78
Estados beneficiados – 13
Total de leitos – 985

NO CEARÁ
Aprovados – 7
Total de Leitos – 123

Comunidades Beneficiadas no Estado
Associação Ágape – 20 leitos
Projeto o Martelo de Jesus – 20 leitos
Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda Esperança – 20 leitos
Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade – 20 leitos
Centro de Recuperação Nova Vida – 20 leitos
Fazenda Esperança – 20 leitos
Crema – 3 leitos

Fonte :  SSPDS e MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário