quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Armas ´sumiram´ do quartel em Caucaia


Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi aberto para identificar como as pistolas e os revólveres desapareceram.

Trinta e quatro armas de fogo, sendo 29 revólveres calibre 38 e cinco pistolas calibre Ponto 40, pertencentes à Polícia Militar ´desapareceram´ do quartel da 2ª Companhia do 6º BPM (Caucaia). O ´sumiço´ das armas foi detectado em uma inspeção anual, determinada pelo Comando Geral, realizada na última segunda-feira (23) naquela unidade militar, pelas seis secções que compõem o Estado Maior da Corporação. Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para apurar o que ocorreu com o armamento.
De acordo com o major PM Marcos Costa, relações públicas da corporação, as inspeções já estão sendo realizadas há dois meses, por ordem do comandante-geral, coronel PM William Alves Rocha, e abrangem todos os setores das companhias, desde as seções ligados à pessoal a Reserva de Armamento.
Na última segunda-feira, a 2ª Cia/6ºBPM era a nona a ser vistoriada na Região Metropolitana de Fortaleza, quando a 4ª Secção, responsável pelo material, identificou "que o controle de armas que existiam relacionadas na reserva, com o que de fato estavam lá, havia uma diferença de 34 armas".

FONTE: Diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário