terça-feira, 28 de abril de 2009

Em Caucaia a casa caiu


O presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes, e mais seis vereadores do Município foram cassados nesta terça-feira 28, por improbidade administrativa.O juiz da primeira Vara da Comarca de Caucaia, Francisco Bezerril, proferiu sentença, em que considera culpados 14 vereadores da Câmara Municipal de Caucaia da legislatura passada. Desse total, sete vereadores foram reeleitos, e por isso perderão seus mandatos.
O motivo justificado para a condenação pelo juiz Francisco Bezerril é locação falsa e de superfaturamento nos valores de 16 veículos. No despacho do magistrado ele alega que 14 carros eram utilizados de modo particular pelos sete vereadores e sete ex-parlamentares de Caucaia e dois veículos por parentes desses parlamentares.
Mesmo com a decisão da Justiça de Caucaia de cassar o mandato do presidente Tanilo Meneses ele não perderá de imediato o seu cargo. Nenhum dos sete vereadores cassados deixará o mandato. Poderão recorrer da decisão do juiz Francisco Bezerril no exercício do cargo na Câmara de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário