terça-feira, 10 de julho de 2012

Parceria para sustentabilidade

Antes da inauguração, o Sobral Shopping já está com
150 lojas alugadas, do total de 160 estabelecimentos






















Sobral A Zona Norte do Estado se prepara para receber o maior shopping center da região. Preocupada com o impacto que o projeto irá causar na região, a empresa IMalls Gestão de Shopping Centers busca agora parcerias para ações socioambientais na cidade.

O Sobral Shopping contará com 160 lojas, das quais mais de 150 já estão alugadas antes da inauguração, mesclando lojas locais com franquias internacionais. De acordo com a superintendente do empreendimento, Fabiana Paccini, o Sobral Shopping está sendo construído de modo a aproveitar a iluminação natural. "Por estarmos no Nordeste, podemos usar o recurso de vitrais para aumentar a iluminação. A praça de alimentação e a entrada principal são dois pontos onde se pode observar esse recurso", diz ela.

Fabiana também busca parcerias com entidades públicas para expor as vantagens que a obra irá trazer. Ela explica que a meta é estabelecer a "política da boa vizinhança". "Quando o shopping estiver prestes a inaugurar, eu irei pessoalmente às Prefeituras e outras entidades para mostrar os benefícios que o empreendimento traz para a região".

Conforme o assessor Everton Lima, ao instalar um grande empreendimento o impacto é causado nos comerciantes e consumidores, o que leva o grupo a realizar parcerias com a comunidade. "O Sobral Shopping deve ser visto como algo além do comercial, pois a IMalls tem um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade. Após a inauguração do shopping, realizaremos ações ambientais que envolvam a população", disse.
Segundo Everton, as ações buscam atingir 29 Municípios da região, influenciando no número de visitantes consumidores.
Dentre as lojas que virão, estão previstas duas megalojas, cinco salas de cinema, um boliche, e 14 lojas na praça de alimentação. O estacionamento será subterrâneo e contará com 915 vagas. A superintendente explica que o elevado número de vagas busca suprir a necessidade encontrada na cidade. "Hoje é uma das maiores reclamações que encontramos. Durante a pesquisa, ficamos sabendo que pessoas deixavam de comprar, pois não tinham onde estacionar".
A expectativa dos consumidores é alta, principalmente com a vinda de um cinema em 3D, o primeiro da região.
A universitária Ana Alice Marques mora em um Município vizinho e acredita que, após a inauguração do shopping, permanecerá mais alguns dias na cidade durante as férias. Ela diz que, normalmente, volta para a casa dos pais logo após a última avaliação, pagando um mês de aluguel sem usar o imóvel. "Com a chegada desse shopping, haverá mais opções de entretenimento. Nesse caso, é mais fácil minha família passar as férias aqui do que eu voltar para casa".
Além das opções, Alice destaca a importância de algumas ações do shopping. Como estudante de Biologia, ela aprova o aproveitamento dos recursos naturais da região.
"Meio ambiente hoje não é assunto exclusivo do profissional da área. Quando um grande empreendimento demonstra atitude socioambiental é importante divulgar para que outros empreendedores sigam o exemplo", considera ela

(Regional DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário