segunda-feira, 11 de junho de 2012

Redes sociais dinamizam o debate sobre eleições

Em ano de eleição, Facebook e Twitter passaram a
ser ferramentas de debates políticos entre eleitores














Já faz algum tempo que a Internet virou um fenômeno em comunicação, mas, em todo o País, as próximas eleições municipais serão as primeiras com total participação das redes sociais que mais crescem no meio: Twitter e Facebook. No Interior do Ceará, seja com oito ou 80 mil habitantes, praticamente todas as cidades já criaram fóruns de discussão nesse meio. A ´politização´ vai desde o nível da baixaria entre eleitores à criação de ideias que podem servir concretamente para o melhor planejamento da cidade. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de não proibir o uso dessas mídias nas eleições municipais, crescem também os palanques virtuais
A Justiça Eleitoral esclarece que de acordo como a informação é feita nas redes sociais, pode estar sujeita à qualificação de crime eleitoral
A Justiça Eleitoral esclarece que não é a propaganda política, mas a forma como ela é feita nas redes sociais que deve ser observada, por estar sujeita à qualificação de crime eleitoral. A lei 9.504/97 trata da proibição de propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais na Internet. Quando a campanha iniciar, oficialmente em 6 de julho, a propaganda eleitoral propriamente dita correrá larga especialmente no Facebook, a rede social virtual de mais comum uso no Interior do Ceará.

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