terça-feira, 12 de junho de 2012

Carteiros iniciam greve nesta quarta-feira



Os carteiros cearenses decidiram que irão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 13, em protesto contra "precárias condições de trabalho, sucateamento, falta de funcionários e assédio moral", segundo informou comunicado do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará. Em outubro de 2011, os carteiros paralisaram as atividades por cerca de três semanas.

O aviso de paralisação foi feito nesta terça-feira, 12, sem informar prazos para retorno ao trabalho. De acordo com informações do Sindicato, a falta de estrutura é a principal responsável pelo atraso na entrega de encomendas no Ceará.

Segundo informações da assessoria de comunicação dos Correios, existem 1.374 carteiros concursados no Ceará. A empresa mantém, ao todo, no estado, cerca de 2.900 trabalhadores e movimenta cerca de 800 mil objetos por dia.

Em caso paralisação, a empresa recomenda que os clientes que tenham encomendas a receber não procurem as unidades de distribuição. "Não fazemos entregas diretas nas unidades", alerta. Se os profissionais cruzarem os braços nesta quarta-feira, a assessoria informa que profissionais serão deslocados de suas atividades corriqueiras para a distribuição de encomendas urgentes.

Estrutura
Os Correios rebatem que há problemas com número de profissionais e com a estrutura da empresa. "Este ano estamos realizando mudanças em quatro centros de distribuição, que estão sendo adaptados e modernizados. O centro de distribuição da Aldeota, localizado na avenida Pontes Veira já foi adaptado", informa. Outras unidades estariam passando por reformas. São as unidades dos bairros Papicu e Antônio Bezerra, em Fortaleza, e uma na cidade de Juazeiro do Norte, 498 km da capital.

Sobre o efetivo de pessoal, a empresa informa que realizou concurso e convocou, nos últimos 12 meses, 341 novos servidores. Além disso, solicitou ao Ministério do Planejamento a convocação de outros 200 aprovados.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário