quarta-feira, 23 de maio de 2012

Kasinski desbanca o tetra da Honda, no prêmio Automotivo 2012




Praticamente novata no ramo, a preferência da votação recaiu para uma que a cada ano investe mais no setor

Desta quinta edição do Prêmio, a Kasinski foi uma das maiores surpresas. Em Fortaleza, representada pela autorizada Mil Motos, que atua tanto no interior como na capital cearense, a marca foi a mais lembrada pelo público, desbancando a líder nacional e tricampeã do Prêmio Automotivo - a japonesa Honda.

De acordo com Daniel Menezes, diretor da Mil Motos, que representou a montadora no evento, isto é fruto de um sério trabalho desenvolvido pela empresa, tanto em diversificação de modelos, investimento na área, como em tecnologia e expansão da rede.

"A entrega do troféu para a Kasinski na categoria de Melhor Marca revela que trilhamos um caminho certo e que nossos produtos estão tendo uma boa aceitação pelo público, tanto em design, como em preços, principalmente, o cearense. Esta premiação nos orgulha e serve de incentivo para cada vez mais a gente buscar a perfeição", diz o diretor.

Para ele, a diversificação de vários modelos e segmentos onde atua, como street, off-road, scooter, esportiva, urbana, entre outros, que estão acompanhadas de várias opções em várias cilindradas, vão contribuiu muito para o crescimento da marca, não só no estado, mas no Brasil.

"A marca, no País, está com um mix de produtos muito diversificado e bastante inovador, com a cara realmente nova que agrada o consumidor. Eu tenho convicção do sucesso no presente e que o futuro será ainda muito mais promissor e deverá ser muito melhor", pondera.

Ele avalia que a marca tem uma relação muito estreita com os clientes, tanto nas vendas, como no pós-venda, como em manutenção de seus produtos.

Parece realmente que os bons ventos estão refletindo na marca no Brasil. Nesse semestre, a Kasinski confirmou o início da produção de suas bicicletas e scooters elétricas em sua nova fábrica de Sapucaia, no Rio de Janeiro.

Em janeiro, fevereiro e março, a produção foi atrasada em decorrência das grandes chuvas na região e acabou atrasando muito a produção. Porém, há pouco de um mês, reiniciou todo o processo com o seu maquinário ok e com a planta funcionando em " pleno vapor" para a fabricação em série em uma modalidade, a elétrica, que requer pesquisa e investimento do setor.

Apostando no futuro

A nova fábrica da Kasinski irá produzir duas bicicletas elétricas, duas scooters de 500 kW e 2.000 kW - a Prima Electra -, uma moto elétrica delivery de 4.500 kW e ainda uma scooter grande de alta performance de 6.500 kW, o equivalente a 400 cc. A bicicleta mais barata custará R$ 1.490.

A unidade de Sapucaia (RJ) recebeu investimentos de R$ 20 milhões. A expectativa da fabricante é criar 150 empregos diretos em sua nova unidade fluminense e produzir 10 mil unidades/mês. A Kasinski pertence ao grupo chinês Zongshen Industrial Group, um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo.

FIQUE POR DENTRO

Kasinski:uma empresa global

A Kasinski é reconhecida pela sua trajetória em mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro. Em julho de 2009, a marca teve 100% do seu capital adquirido pela sino-brasileira CR Zongshen do Brasil, holding nacional do gigante mundial Zongshen Industrial Group. Desde então passou a fazer parte do seleto grupo de fabricantes mundiais com sede no Brasil.

Os investimentos passaram a ser constantes nas áreas fabril, comercial e de recursos humanos. Tudo sob a aplicação de um novo e moderno sistema de gestão.

Os resultados vêm sendo traduzidos em aumento de produtividade, recordes de vendas e lançamento de novos produtos. Ao todo são 13 produtos entre 50 e 650 cm3 de cilindrada, com tecnologia mundial, proveniente da joint venture da matriz com empresas do, Canadá, China e da Coreia.

Bem estruturada, a Kasinski mantém fábrica em Manaus (AM), Sapucaí (RJ) e escritório administrativo/financeiro em São Paulo (SP). Emprega mais de 550 funcionários e conta atualmente com 200 revendas em todo o Brasil.

Inaugurada em setembro de 2010, a nova unidade fabril, em Manaus/AM, tem capacidade instalada de produção da fábrica para 110 mil unidades/ano, por turno. Em 2012 a nova unidade fabril da CRZ E-Power entra em operação. Destinada exclusivamente à fabricação de produtos elétricos, a unidade industrial será responsável pela produção de bicicletas, scooters e motos elétricas.

Ficha Técnica

fábrica: Manaus e Rio de Janeiro
Fundação: 2009 (sino-brasileira CR Zongshen do Brasil)
funcionários: 20kfkfkkf
Categorias que atua: bicicletas elétricas, scooters, motos populares, esportivas, streets, entre outros
funcionários: 550 funcionários
produtos: Mais de 12 modelos
(50 a 650 cm3 de cilindrada)
produção: 120 mil unidades por ano

Fonte : Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário