Os policiais civis aceitaram proposta do governo e decidiram encerrar a paralisação na noite desta quarta-feira (11). Representantes da categoria estavam reunidos, no Palácio da Abolição, desde às 15h para negociar as reivindicações.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Gabinete, Ivo Gomes, da Fazenda, Mauro Filho, de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, e de Planejamento e Gestão, Eduardo Paiva.
O integrante do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci), Mário Marques, informou ao Jangadeiro Online que a ata contendo as decisões ainda não está disponível à categoria.
Ele antecipou que várias reivindicações foram atendidas como reajuste salarial, não punição ao policial civil que tenha participado do movimento grevista desde julho de 2011, promoções de policiais que não tenham nível superior, dentre outras.
Entenda a paralisação
Os policiais civis decidiram suspender as atividades da categoria na última quarta-feira (3), após uma assembleia geral. Esta é a terceira paralisação dos policiais civis, em menos de um ano.
Em julho do ano passado os policiais civis do Ceará resolveram parar as atividades. A categoria permaneceu 39 dias parada, suspendendo a greve no dia 9 de agosto.
No dia 14 de outubro, em uma nova assembleia, os policiais decidiram retomar a paralisação que durou dois meses, terminando no último dia 15 de dezembro.(politika com k)
Nenhum comentário:
Postar um comentário