terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Comissão ouve Caixa sobre denúncias contra programa Minha Casa, Minha Vida


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle discute hoje(13) denúncias de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo reportagem do Fantástico, da Rede Globo, ONGs credenciadas pelo governo estariam cobrando taxa para inclusão no programa habitacional.
Foram convidados o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Fontes Hereda; o vice-presidente de Finanças da instituição, Márcio Percival Alves Pinto; e o vice-presidente de Ativos de Terceiros, Marcos Vasconcelos. A reunião será realizada às 15 horas, no Plenário 5.
Divulgada no dia 30 de outubro, a reportagem mostra casos de ONGs cobrando até R$ 5,5 mil por uma vaga no programa. Destinado às famílias de baixa renda, o Minha Casa, Minha Vida prevê que o comprador pague o imóvel com 10% de seu salário durante dez anos – o governo paga o resto da dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário