sábado, 26 de novembro de 2011

Ação Sustentável chega a Sobral

Clique para Ampliar
Estudantes acompanharam variada programação com palestras, oficinas e distribuição de brindes
FOTO: LAURIBERTO BRAGA

Sobral A TV Verdes Mares com o patrocínio do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Sobral, Polícia Militar,Cagece), Hemoce e Copam, realizou, ontem, na Praça do Theatro São João, nesta cidade, a Ação Sustentável. Através de palestras, oficinas, exposições e distribuições de folders educativos os sobralenses conheceram através da Ação Sustentável medidas práticas para se ter uma vida mais saudável.
Foi o caso da aposentada Libânia Apolônio, de 59 anos. Com hipertensão, ela foi a primeira a chegar ao stand da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para se informar sobre a doença. Segundo ela se informou na Ação Sustentável, controlando a pressão se evita infartos e derrames cerebrais. "Evita, enfim, uma morte mais cedo. Porque com essa morte muito cedo, as pessoas não aproveitam a vida; não realizam seus sonhos", disse a aposentada, após tomar conhecimento sobre os cuidados com a hipertensão.
Na Ação Sustentável, o stand do Hemoce foi bastante visitado. Os participantes fizeram o cadastro para doação de medula. Foi colocado um carro a disposição do doadores de sangue para fazer a coleta no Hemocentro de Sobral, onde aconteceu ontem o Dia Nacional do Doador de Sangue. "Nosso estoque está razoável, mas precisamos melhorar a quantidade de bolsas de sangue, principalmente do sangue O negativo, pois ele é raro e aqui atendemos a 29 Municípios da Zona Norte", apela a coordenadora de captação de doação do Hemocentro Sobral, Nenoza Negreiros.
O stand da Cagece foi bastante movimentado, com distribuição de três mil copinhos de água com mais flúor do que a que sai nas torneiras.
A Ação Sustentável agora vai para Aracati, na próxima sexta-feira. Este ano, já passou por Crateús, Iguatu e Sobral. Para 2012, os próximos eventos acontece em Fortaleza (13 de janeiro) e Juazeiro (3 de fevereiro). O objetivo da TV Verdes Mares é formar uma consciência cidadã de sustentabilidade, onde as pessoas, que participem assumam o compromisso de responsabilidade social com a própria vida e o meio ambiente.
Lauriberto BragaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário