terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma Luz para a Vida – Acenda os faróis



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta segunda-feira (18), em todos os Estados, a campanha “Uma Luz para a Vida – Acenda os faróis”. A iniciativa vem a poucos dias do feriadão da Semana Santa, quando milhares de motoristas tomam as estradas para visitar parentes no interior ou descansar em praias. A ideia é simples: acender os faróis para aumentar a visibilidade do outro condutor, mesmo durante o dia.
A precária situação da malha asfáltica e animais soltos aumentam os riscos de acidentes. Para completar o quadro de preocupação, continua chovendo no Ceará. “(A chuva) camufla o buraco, deixa a pista escorregadia, diminui a visibilidade. Isso é um fator adverso que o motorista deve estar atento e diminuir a velocidade no deslocamento”, afirma o inspetor Danilo Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF.
Entre as rodovias mais temidas, as BR’s 116 e 222 estão no topo da lista. “Apresentam uma série de problemas estruturais, muitos buracos e o principal problema são aqueles locais que possuem buracos espaçados, onde o motorista imprime uma velocidade e se depara com um buraco. Na tentativa de desviar, perde o controle do veículo e acaba se envolvendo em acidente”, explica Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário