terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um voto nulo e dois em branco no Senado

Algo interessante aconteceu na eleição para presidência do Senado é que na contagem de votos apareceu um voto nulo e dois em branco, mas em que este fato é interessante, justamente por conta dos Senhores senadores serem eleitos pelo voto direto dos eleitores, e no período eleitoral visitam todos os recantos do Estado de origem levando como melhor opção o seu nome e conscientizando da importância do voto. Mas será que o voto nulo e os dois em branco é de um suplente que não precisou de nenhum voto para assumir uma cadeira de senador. Esta é uma das polêmicas que a reforma politica quer resolver, a figura do suplente de senador.

Mas vamos a noticia da reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP), ele exercerá o seu quarto mandato à frente da Casa. Com 70 votos, foi reeleito, nesta terça-feira (1º), presidente do Senado Federal pelos próximos dois anos. Aos 80 anos, ele disputou o cargo com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), de apenas 38 anos, que exerce seu primeiro mandato e obteve oito votos.
Houve ainda dois votos em branco e um nulo. A eleição, presidida pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), ocorreu cerca de uma hora após a cerimônia de posse dos novos senadores eleitos em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário