quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

3ª Sessão Ordinária da Câmara

Fotos: Armando Costa

 

TRIBUNA DO JOÃO ALBERTO

O presidente da Câmara de Sobral, João Alberto (PSB) em discurso na segunda sessão da semana, abordou mais uma vez o trabalho em conjunto da casa legislativa, elaborando uma agenda participativa de visitas aos órgãos e instituições de Sobral.
João Alberto (PSB) anunciou que a “Câmara Itinerante” percorrerá distritos sobralenses com o intuito de aproximar a câmara da população que a mesma representa. "Além da programação de agendamento da “Câmara Itinerante” o parlamento sobralense visitará instituições públicas acompanhando o serviço para a população destinado pelas mesmas, facilitando um debate qualificado quando das críticas ou reconhecimentos das administrações públicas", ressaltou o vereador.

TRIBUNA DO MARCO PRADO
O vice-presidente da Câmara de Sobral, Marco Prado (PSDB) dentre muitos assuntos abordados em sua ”tribuna” na sessão de terça-feira (08) destacou matérias do Blog relacionadas às ações de secretários municipais.
Dois assuntos que foram destaques aqui, como é o caso de valores exorbitante de aluguel de um veículo para a secretaria de Habitação e Saneamento do Sr. Osmany Parente, bem como, o caso mais recente da devolução de recursos a União, por ausência de projetos por parte da Secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral, liderada pelo Cel. Francelino Mendonça.
Solicitando esclarecimentos dos órgãos, o vereador Marco Prado (PSDB) diz ser um vereador que luta em uma oposição construtiva para o reparo em alguns setores da administração.
TRIBUNA DO PAULO VASCONCELOS
A primeira tribuna do perído legislativo do 1° secretário da câmara de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos (PRB) teve como assuntos importantes a luta do nobre edil em prol de uma das áreas de sua atuação, que é o Bairro Novo Recanto, que segundo o vereador está necessitando serviços essenciais do poder público em muitos setores, como – saúde e segurança – para o bairro que se tornou populoso devido muitas construções de casas populares.
Outro assunto abordado pelo líder do PRB na tribuna, foi a questão da comentada fila de bancos em nosso município, sem o cumprimento da Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores, em 2002, que garante a cada cliente da rede bancária atendimento em intervalo máximo de 15 minutos. Alterada em maio de 2006, pelo vereador Paulo Vasconcelos, a lei estabelece ainda aos estabelecimentos bancários fixarem em local visível os tópicos principais da legislação: número da lei, tempo de permanência na fila, órgão fiscalizador com o respectivo número telefônico para denúncias.
O não cumprimento das disposições deveria caracterizar infração passível de multa, até a suspensão do alvará municipal de funcionamento em caso de reincidência. O vereador Paulo Vasconcelos explica que, como nunca houve denúncia de forma devidamente comprovada, o Decon de Sobral não pode atuar. "O Decon em Sobral só pode atuar se o usuário fizer uma reclamação pelo mau atendimento. Isso não acontecendo jamais a agência bancária, será notificada", disse ele.


(Sobral de Prima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário