terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobral entre os Municípios que receberam parabólicas e tevês do Canal Saúde

Televisão de 32 polegadas, antena parabólica, decodificador e aparelho de fax. São esses os equipamentos do kit Canal Saúde que 67 municípios cearenses receberam, na última, segunda-feira, 24 de maio, durante a Oficina Estadual de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação dos Programa de Inclusão Digital dos Conselhos de Saúde (PID). As doações do Ministério da Saúde também contemplam o Conselho Estadual de Saúde (Cesau) com um netbook e um projetor multimídia.
O PID é uma parceira entre o Ministério da Saúde, por meio da SGEP, CNS e o DataSUS, e tem por objetivo o fortalecimento da Política Nacional de Comunicação, Informação e Informática em Saúde para o exercício do controle social, por meio da informatização dos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, que contribuem para a qualidade de vida da população. O objetivo do PID é contribuir para que os conselheiros de saúde se apropriem de informações e adquiram habilidades para comunicação digital indispensáveis ao exercício do controle social. O Programa prevê três componentes: aquisição de equipamentos, conectividade e formação de conselheiros.
O Canal Saúde produz, difunde e promove a troca de conhecimento, no âmbito da saúde pública e ciência e tecnologia, utilizando recursos audiovisuais e meios complementares. É um projeto permanente da Fundação Oswaldo Cruz, nascido das deliberações das Conferências Nacionais de Saúde, que identificam informação, educação e comunicação como elementos estratégicos na conquista da cidadania plena. Na oficina, o Canal Saúde fará capacitação de técnicos dos conselhos municipais de saúde para operação dos equipamentos doados.


Fonte : Assessoria de Imprensa da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário