sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Campanha : “Declare seu amor por você”



Uma ampla campanha de incentivo à população para que faça o teste precoce do vírus HIV foi lançada pelo Ministério da Saúde e pela CNBB, em ato que reuniu o ministro José Gomes Temporão; o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; o bispo referencial da Pastoral da DST/Aids, dom Eugênio Rixen, além de outras autoridades. O lançamento foi no auditório Emílio Ribas, na sede do Ministério da Saúde.
Com o slogan “Declare seu amor por você”, a campanha começará em cinco capitais: Manaus, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e João Pessoa. Em todas elas, a pastoral da Aids vai mobilizar seus 13 mil agentes para conscientizar a população da importância do teste de Aids. A ela se unem a Pastoral da Criança, com 260 mil agentes, e a Pastoral da Saúde, com 80 mil.
“Queremos colocar nossas pastorais, com sua capilaridade, a serviço da vida”, disse dom Dimas. “A Igreja sempre declarou sua opção preferencial pelos pobres. Todos os que sofrem são destinatários preferenciais da Igreja”, acrescentou.
O ministro Temporão ressaltou as parcerias “consolidadas” que o Ministério da Saúde já possui com a Igreja, especialmente, com as pastorais da Criança e do Idoso. Segundo o ministro, a parceria firmada nesta quinta-feira “é um processo robusto no programa DST/Aids” e lembrou que 60% da população ainda não realizaram o teste de HIV.
“Este encontro é o encontro da vida”, disse Temporão. Indagado sobre as divergências entre a Igreja e o Ministério da Saúde quanto ao uso da camisinha no combate à Aids, Temporão disse que a parceria é feita a partir “de nossas convergências”. O secretário geral da CNBB seguiu a mesma linha de raciocínio. “Nosso objetivo é trabalhar aquilo que temos em comum”, destacou. Segundo dom Dimas, o trabalho da Igreja é de valorizar a família, a fidelidade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário