quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Revista Veja: deputados indignados com matéria a respeito de Sobral


O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS), demonstrou na sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa, indignação à reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja, em que se reporta, de forma “jocosa e desrespeitosa”, como classificou ele, a cidade de Sobral.
Para o deputado, a matéria foi “fundamentada em argumentos falaciosos, utilizando dados imprecisos e inverdades para criar uma tese preconceituosa com o Estado do Ceará”.
Matéria "gaiata"
Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que a matéria não é nem trágica, mas “gaiata”. Para ele, a intenção é ferir toda e qualquer pretensão do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) na corrida presidencial
O líder do PSDB, deputado João Jaime se solidarizou com a revolta de Roberto Cláudio, dizendo-se chocado com a matéria. “Todas essas coisas que orgulham o sobralense foram colocadas numa situação de deboche e deve ser repudiado por todos nós”, reiterou.
O deputado Luiz Pontes (PSDB) também refutou as declarações do jornalista, afirmando que Sobral passou por grandes problemas administrativos e quando está bem é um referencial para a Zona Norte. “Sobral mostra a sua pujança. Prefiro ignorar esse jornalista, que não conhece a cidade”, concluiu.
Ataque à candidatura de Ciro
O deputado Hermínio Resende (PSL) ressaltou que a única intenção da matéria foi combater a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à Presidência da República. O primeiro secretário da Mesa, deputado Zezinho Albuquerque (PSB) disse que o jornalista “estava de porre e que não conhece Sobral”. “Sobral é saneada quase na sua totalidade. Foram centenas de obras feitas lá graças ao trabalho dos sobralenses”. Os deputados Dedé Teixeira (PT) e Manoel Castro (PMDB) também reforçaram as críticas a matéria da revista.
Lula Morais (PCdoB) também criticou a matéria publicada na Revista Veja sobre o município de Sobral, tendo inclusive rasgado a publicação na bancada da AL

fonte:www.verdesmares.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário