terça-feira, 11 de agosto de 2009

Flagrado, Álvaro Dias quer mudar lei eleitoral


O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou ao Congresso em Foco que defende mudança na legislação para obrigar os candidatos a fornecerem informações sobre aplicações financeiras. Trata-se de uma reação do parlamentar a reportagem publicada esta semana pela revista Época.
De acordo com o semanário, o senador paranaense deixou de registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investimentos de cerca de seis milhões. “Não cometi irregularidade. A lei eleitoral não pede que você declare os direitos, como o valor nas contas bancárias”, disse Dias. "Mas acho que é preciso mudar, facilitar e simplificar a lei”. “A lei tem de dizer que o candidato deve sempre apresentar a declaração prestada à Receita Federal para a Justiça Eleitoral”, acrescentou.
Segundo a revista, o tucano informou à Justiça Eleitoral que tinha um patrimônio de R$ 1,9 milhão, dividido em 15 imóveis: apartamentos, fazendas e lotes em Brasília e no Paraná. Isso ocorreu em 2006, quando concorreu à reeleição ao Senado no Paraná. Entretanto, a Época diz que ele, no momento, tinha os R$ 6 milhões aplicados. “Eu sempre peço ao contador que faça minha declaração de bens à Justiça Eleitoral. O dinheiro não estava escondido, estava na minha declaração de imposto de renda”, disse.
Fonte : Congresso em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário