sexta-feira, 24 de abril de 2009

Filme pró-Matrimônio



Em um tempo em que a maioria dos casamentos terminam em divórcio, os produtores do popular filme “Desafiando Gigantes” trazem aos cinemas um filme que já inspirou numerosos casais a fortalecer e, em muitos casos, até a resgatar seus matrimônios.
Trata-se de “Fireproof”, a tradução do título seria "À Prova de Fogo", é uma história inspiradora de um devoto e heróico bombeiro que está com seu casamento à beira do precipício e, em resposta a um desafio feito por seu pai, decide (não sem certa relutância) tentar praticar um programa de 40 dias para salvar sua relação com sua esposa.
O filme já encontra grande aclamação, particularmente entre a comunidade cristã, que compõe a audiência alvo do filme. Entretanto, “Fireproof” também encantou muitos não-crentes que corresponderam à mensagem do filme traz sobre o poder do amor desinteressado e sua prática, um retrato realista de como resgatar um casamento que parece ter passado do ponto de não ter mais volta.
No fim das contas, “Fireproof” é uma história sobre a necessidade da graça. A tentativa do Capitão Caleb Holt de reconquistar o coração de sua esposa Catherine é, inicialmente, rejeitada. Mas então, o pai de Holt diz ao jovem: “Você não pode dar aquilo que você não possui”, e mostra a ele que se ele quiser amar com aquele amor desinteressado que o matrimônio exige, ter uma relação com o próprio Amor - Deus - é indispensável. Com a graça de Deus se aprende a amar, mesmo quando o amor não é correspondido. Desta forma, Holt aprende a ancorar sua própria vida no amor, através da oração, a qual permite que ele ofereça à sua esposa o amor que ela necessita receber de seu marido.
É encantador e nos leva a descobrir que sempre existe algo a mais para ser feito no relacionamento a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário