segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marcha pela Vida mobiliza famílias na Beira Mar

FOTO: TATIANA FORTES/ESPECIAL PARA O POVO
Durante a marcha, foram recolhidas

 assinaturas para o Estatuto do Nascituro


Ela lembrou que, atualmente, existem dois assuntos no Congresso Nacional de interesse do Movimento e das pessoas que o apoiam: a possível aprovação do Estatuto do Nascituro - que protege o feto - e a reforma do Código Penal Brasileiro, que descriminalizaria o aborto em mais casos do que a legislação atual. “Nossos argumentos são éticos e morais”, comentou, indicando que muitos participam por convicções religiosas.
Paloma Sena soube do evento por meio do grupo espírita do qual participa e levou a filha, Maria Clara, de um ano e a sobrinha para participar. “Esse já é um assunto que eu tenho interesse e me informo”, comentou. O casal Eliana Sampaio e Gilberto Aragão soube da realização da Marcha por meio do jornal e decidiram participar para expressar a opinião.
Contando com o apoio de padres, pastores e grupos religiosos diversos, a Marcha também reuniu artistas como Elba Ramalho, Chico Pessoa e Nando Cordel, que cantaram alguns sucessos para o público. Durante a marcha, pessoas buscavam recolher assinaturas para o Estatuto do Nascituro e o público era incentivado a entrar em contato com o Senado Federal e com o senador cearense Eunício Oliveira, que preside a Comissão Especial do Senado Federal, responsável pela análise da proposta de mudança do Código Penal.
Uma das pessoas que buscavam preencher uma folha de assinaturas era o universitário Fernando Furtado, 17. Ele, que cursa Direito, comentou que muitas são as discussões na universidade sobre o assunto e, como possui uma postura clara contra o aborto, resolveu se envolver mais no movimento Jovens pela Vida.
A cantora Elba Ramalho, que divulgou a marcha nos últimos dias, falou várias vezes durante o evento e aconselhou as mulheres que já realizaram um aborto à se confessarem, erguerem a cabeça e lutarem pela vida.

O entardecer da avenida Beira Mar na tarde de domingo, popular ponto de encontro, reuniu cinco mil pessoas, segundo dados da organização, na Marcha Pela Vida contra o aborto, liderado pelo Movimento Provida. Segundo Elenise Garcia, presidente do Movimento Brasil sem aborto, a marcha é um momento de esclarecimento da população sobre o assunto, assim como uma oportunidade da sociedade expressar sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário