quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Compromisso e Atitude



Hoje será a Caminhada pela não violência contra a mulher, com concentração em frente ao CREAS na avenida Dom José, 247, a partir das 16h.

O dia Internacional de Combate à violência Contra a Mulher é dia 25 de novembro, a data, foi estabelecida em 1981 durante o 1º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, é uma homenagem às irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana, conhecidas como Las Mariposas. As duas foram assassinadas em 1960 durante o governo do ditador Rafael Trujillo.
As irmãs foram mortas quando regressavam de uma visita a seus maridos, presos por oposição ao regime de Trujillo. A morte das duas ativistas provocou protestos dentro do país e na comunidade internacional, intensificando a oposição contra o governo. Trujillo acabou sendo assassinado um ano depois da morte das duas irmãs.
Os casos de violência ainda são frequentes. “Uma em cada cinco brasileiras declara já ter sofrido algum tipo de violência por parte de um homem. Estatísticas mostram que, a cada 02 horas, uma mulher é morta no Brasil.


Serviço:
Caminhada pela não violência contra a mulher
Data: Dia 22 de novembro às 16h
Concentração: Em frente ao CREAS na avenida Dom José, 247 - Sobral-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário