quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRE-CE cassa mandato de suplente de deputado por compra de votos

Segundo denúncia do Ministério Público, candidato comprou voto em
2010.Decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

André Teixeira
Do G1 CE
Doutor Guimarães lançou pré-candidatura à prefeitura de Sobral (Foto: Sobral em Revista)
Doutor Guimarães lançou pré-candidatura à
prefeitura de Sobral (Foto: Sobral em Revista)


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou na noite desta terça-feira (17) o diploma do 1º suplente a deputado estadual Francisco José Alves Guimarães, o doutor Guimarães (PV), por capitação ilícita de sufrágio, a compra de votos.
A sessão realizada nesta terça foi presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente em exercício do TRE Ceará, e decidiu por quatro votos a um em favor denúncia do Ministério Público de compra de votos.
A denúncia foi feita durante as eleições de 2010, quando o então candidato doutor Guimarães obteve 30.267 votos. Doutor Guimarães também havia lançado sua pré-candidatura à prefeitura de Sobral, cidade na região Norte do Ceará.
O G1 tentou ouvir o político com mandato cassado, mas as ligações não foram atendidas. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, foi acompanhado em seu voto pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes e pelos juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Mônica Fontgalland. O voto contrário foi do juiz Manoel Castelo Branco Camurça

Nenhum comentário:

Postar um comentário