terça-feira, 31 de maio de 2011

Dois anos do acidente do voo 447 : "Hoje meu filho me pede um pai de brinquedo", diz viúva de vítima

 

A vida da jornalista Renata Mondelo Mendonça tem hoje poucas semelhanças com a de dois anos atrás. Depois do acidente da Air France, no dia 31 de maio de 2009, ela mudou de cidade, de emprego e passou a ser mãe e pai para o pequeno Thiago. Ele tinha apenas 11 meses quando o pai morreu.

"Hoje meu filho me pergunta por que é o único menino da escola que não tem pai. Ele me pede um pai de brinquedo", conta Renata.

O marido de Renata, Marco Antonio Camargos Mendonça, de 44 anos, era um dos 228 passageiros do voo AF 447. Eles eram casados havia cinco anos e moravam em Belo Horizonte em função do trabalho de Mendonça, diretor internacional do Departamento de Manganês da Vale.

Renata trabalhava na área de comunicação da mineradora, mas conta ter sido demitida dois meses após o acidente. Resolveu voltar para o Rio, onde nasceu, e conseguiu um novo emprego na área de relações públicas e imagem corporativa.

"Não tenho dificuldade financeira porque eu trabalho. Mas o meu padrão de vida hoje é outro", diz.

Renata define dois momentos após o acidente: o primeiro é o "de lidar com a perda da pessoa", algo que "vai ser sempre doloroso, não tem reparação", diz. O segundo são as negociações com a Air France.

Ela afirma que está tendo "muita dificuldade" de chegar a um valor que considere satisfatório. "Eles devem garantir pelo menos que meu filho tenha o futuro que teria com o pai, porque ele ficou com essa lacuna", ressalta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário