quinta-feira, 11 de março de 2010

Nova York realiza 24 horas de confissão.


A arquidiocese de Nova York acolheu nesse fim de semana a segunda edição da iniciativa “24h de confissão”. Patrocinada pelo grupo de jovens adultos da catedral de São Patrício e por 51 paróquias da arquidiocese, a iniciativa manteve este ano as portas abertas das igrejas por 24 horas.

A arquidiocese informou que 26 paróquias de Manhattan, Bronx, Rockland, Westchester Dutchess e os condados Staten Island participaram, junto às 25 paróquias do condado de Orange. “24h de confissão” celebrou-se pela primeira vez na Quaresma de 2009, com a participação de paróquias de Manhattan. Este ano, houve participação dobrada.
Nesta ocasião, as portas se mantiveram abertas de sexta-feira às 7h até o sábado na mesma hora. O diretor do grupo de jovens adultos da catedral de São Patrício, Mario Bruschi, destacou a importância da iniciativa. “Os católicos precisam saber que a confissão está totalmente centrada na misericórdia e no amor de Deus, e o sacerdote está aí para eles”, indicou.
“Neste Ano Sacerdotal, os sacerdotes da arquidiocese de Nova York estão fazendo um enorme sacrifício para escutar as confissões das pessoas, aconselhá-las e reconfortá-las, recordando que a confissão nos pode renovar quando pecamos”, explicou.
E concluiu: “estão vivendo o grande exemplo de São João Maria Vianney e do padre Pio, devolvendo as pessoas a Jesus Cristo através deste sacramento”.

FONTE: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário