quinta-feira, 30 de julho de 2009

Senado de representações

Ontem foi um dia de ameaças. O senador Renan Calheiros ameaçou entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o Senador Tucano Artur Virgilio, caso o PSDB entrasse contra Sarney. No final da tarde o PSDB entrou com uma representação contra Sarney acusando o mesmo de ter mentido em plenário sobre a sua responsabilidade diante da Fundação que leva o seu nome. O PSDB, ainda, ameaça entrar com mais três representações na próxima semana.
O PMDB está preparando a representação contra Artur Virgílio acusando-o do mesmo crime em relação ao empréstimo de US$ 10 mil dólares que pediu emprestado ao Diretor Agaciel Maia e negou quase chorando na tribuna. Bem, vamos partir do pressuposto que Sarney não tem a maioria no Conselho de Ética e que o relator do processo, não seja nenhum Senador, que lhe deve algum favor. E que o Senador que relate o processo contra Artur Virgilio tenha seja tão imparcial quanto o relator anterior.Tanto o Senador José Sarney como o Senador Artur Virgílio seriam cassados por essa lógica, pois ambos mentiram no Plenário do Senao. Sarney tem a ver com a Administração da Fundação quanto Artur Virgílio com o dinheiro emprestado de Agaciel. Agora imaginem só um Senado sem Artur Virgilio e José Sarney. Como o país e o parlamento ganhariam com isso e quanto economizaria com pagamento de parentes, mordomos, netos, e namorados de neta?
Quanto os nossos ouvidos seriam poupados com as falacias do Dono da Verdade e criador da ”ética”, o falastrão Artur Vírgilio. Bem mais isso é só um sonho que gostaria de compartilhar. ( Anselmo Raposo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário