quarta-feira, 1 de julho de 2009

PT decide vida de Sarney no Senado

“O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), anunciou que seu partido pretende se reunir nesta quarta-feira com José Sarney, para só então decidir qual a posição da legenda sobre a situação do presidente da Casa.
Ontem, DEM, PDT e PSDB pediram que Sarney se licencie enquanto são realizadas investigações sobre irregularidades no Senado. O PMDB e o PTB confirmaram seu apoio ao presidente da Casa. “O PT anuncia amanhã (hoje) sua posição”, afirmou Mercadante, após quase três horas e meia de reunião.
Mercadante negou que haja divergências dentro da bancada em torno do assunto e afirmou que os senadores petistas decidiram de forma unânime pela reunião com Sarney, antes de tomar uma decisão. Até agora, 35 dos 81 senadores se manifestaram a favor da saída do peemedebista. O PT possui 12 parlamentares na Casa.
Na reunião, a bancada decidiu ainda que irá sugerir a criação de uma comissão de senadores e funcionários da Casa para discutir uma ampla reforma e reestruturação administrativa do Senado. Entre as propostas de mudanças estão a implantação de um mecanismo de responsabilidade fiscal dos gastos do Senado, a redução de custo e de pessoal, além da revisão dos gastos com a assistência médica.
Apesar do PMDB declarar apoio a Sarney, dois dissidentes, Jarba Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), são favoráveis ao afastamento, além de 13 senadores do PSDB, 14 do DEM, os cinco do PDT e um do Psol.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário