terça-feira, 12 de maio de 2009

Racíocinio será fundamental no vestibular unificado

Até o fim de maio, o Ministério da Educação anunciará quais as universidades federais que adotarão o novo Exame Nacional do Ensino Médio como critério para ingresso de estudantes.
Nesta próxima quarta-feira, 13 de maio, pró-reitores de graduação e comissões de vestibular das universidades se reunirão no MEC. Na ocasião, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentará aos presentes a matriz de referência da prova do Novo Enem. Os dirigentes das instituições federais de ensino superior (Ifes) também conhecerão o Sistema de Seleção Unificada, que será utilizado para o gerenciamento das informações do processo.
Implementação do sistema deverá levar três anos
O prazo de três anos foi estipulado pelo Comitê de Governança do Novo Enem para que seja consolidado o processo de seleção unificada. O período deverá ser utilizado pelas universidades para compatibilizar o novo formato de seleção com as políticas afirmativas e com outras modalidades de seleção já adotadas. As instituições deverão levar em consideração que parte das vagas será destinada a programas de avaliação seriada, e ainda prever casos em que seja necessária a aplicação de provas específicas.
As informações são do próprio MEC, através de sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário