quarta-feira, 27 de abril de 2011

M. Dias Branco compra a Pilar

Por R$ 69,9 milhões, o grupo cearense M. Dias Branco, líder do mercado brasileiro e latino-americano de massas e biscoitos, adquiriu ontem, 27, 100% do capital da NPAP Alimentos S/A, que há mais de um século fabrica, em Pernambuco, os biscoitos da marca Pilar.
A operação – segundo disse a este blog Geraldo Luciano, vice-presidente de investimentos do grupo cearense – consolida a companhia na posição de liderança que ocupa, amplia a sua participação nesse mercado, dá acesso a novos clientes e permite a expansão de sua verticalização.
No comunicado que emitiu ontem ao mercado, logo após o encerramento das operações da Bovespa, o grupo M. Dias Branco não escondeu seus propósitos:
“A aquisição da Pilar (…) não interrompe o conjunto de ações da Companhia, atualmente em curso, dedicadas a encontrar oportunidades de crescimento via aquisições”.
Ou seja, o grupo controlado por Ivens Dias Branco segue a temporada de compra.
A Pilar é uma das mais antigas marcas de alimentos da América Latina.
Com sua aquisição, o market share de M. Dias Branco salta, em volume, de 22,2% para 23,4% do mercado nacional de biscoitos e de 22,4% para 24,7% do de massas alimentícias.
A fábrica da Pilar – cuja receita líquida em 2010 foi de R$ 107,5 milhões – está ao lado do porto do Recife em área de 32 mil m² e tem espaço para a instalação de um moinho de trigo.
A compra foi feita pela Vitarella, empresa pernambucana adquirida por M. Dias Branco há dois anos.

(Egidio Serpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário