sexta-feira, 12 de março de 2010

BOA NOTÍCIA

O uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, poderá ser proibido em todos os recintos coletivos, privados ou públicos, do país.
A medida, que visa reduzir as mortes causadas por doenças relacionadas ao fumo, foi aprovada nesta quarta-feira (10), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

fonte: BLOG Sobral de Prima

quinta-feira, 11 de março de 2010

Nova York realiza 24 horas de confissão.


A arquidiocese de Nova York acolheu nesse fim de semana a segunda edição da iniciativa “24h de confissão”. Patrocinada pelo grupo de jovens adultos da catedral de São Patrício e por 51 paróquias da arquidiocese, a iniciativa manteve este ano as portas abertas das igrejas por 24 horas.

A arquidiocese informou que 26 paróquias de Manhattan, Bronx, Rockland, Westchester Dutchess e os condados Staten Island participaram, junto às 25 paróquias do condado de Orange. “24h de confissão” celebrou-se pela primeira vez na Quaresma de 2009, com a participação de paróquias de Manhattan. Este ano, houve participação dobrada.
Nesta ocasião, as portas se mantiveram abertas de sexta-feira às 7h até o sábado na mesma hora. O diretor do grupo de jovens adultos da catedral de São Patrício, Mario Bruschi, destacou a importância da iniciativa. “Os católicos precisam saber que a confissão está totalmente centrada na misericórdia e no amor de Deus, e o sacerdote está aí para eles”, indicou.
“Neste Ano Sacerdotal, os sacerdotes da arquidiocese de Nova York estão fazendo um enorme sacrifício para escutar as confissões das pessoas, aconselhá-las e reconfortá-las, recordando que a confissão nos pode renovar quando pecamos”, explicou.
E concluiu: “estão vivendo o grande exemplo de São João Maria Vianney e do padre Pio, devolvendo as pessoas a Jesus Cristo através deste sacramento”.

FONTE: Zenit

PF faz “Operação Chama Azul” e inclui o Ceará

A Polícia Federal, em parceria com a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça e Ministério Público do Estado da Paraíba, desencadeou, na manhã desta quinta-feira, a Operaão Chama Azul. A operação tem como finalidade coibir a ação de grupos responsáveis pela distribuição de gás de cozinha, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que cometiam ajuste de preço e reserva de mercado, caracterizando formação de cartel.
Na operação, serão cumpridos 42 ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande/PB nos estados da Paraíba, Bahia, São Paulo e o Ceará, sendo 14 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão. Na Paraíba serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
A apuração teve início a partir de procedimento de investigação preliminar instaurado no Ministério Público do Estado de Pernambuco, que solicitou informações à Agência Nacional de Petróleo, a qual apresentou notas técnicas indicando que em Campina Grande/PB haveria indícios de prática concertada de preços após a análise da distribuição e revenda de GLP naquela cidade.
Com base em tal conclusão, foi acionada a Secretaria de Direito Econômico e o Ministério Público do Estado da Paraíba, que, pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), requisitou a abertura de inquérito pela Polícia Federal, que possui atribuição para o caso em razão da repercussão interestadual do delito e da necessidade de repressão uniforme, nos termos do art. 1º, inciso II, da Lei 10.446/2002.
Os envolvidos no crime são empresários e funcionários de empresas distribuidoras ou revendedoras de GLP, que foram indiciados nos tipos penais previstos na Lei 8.137/1990, art. 4º, inciso I, alínea a, e inciso II, alíneas a e c (formação de cartel); Lei 8.176/1991, art. 1º, inciso I (crime contra a ordem econômica: venda clandestina); e no Código Penal, art. 288 (quadrilha ou bando).
Na operação foram empregados cerca de 160 policiais federais, além de 13 servidores da SDE.

Os presos serão interrogados pela Polícia Federal e o material apreendido analisado com o auxílio de técnicos da Secretaria de Direito Econômico, para apresentação de relatório final ao Ministério Público do Estado da Paraíba. Será concedida entrevista coletiva as 10h30 no auditório do Ministério Público Estadual da Paraíba/PB.

FONTE: O Povo

quarta-feira, 10 de março de 2010

VEREADOR PAULO VASCONCELOS É DESTAQUE NO BLOG SOBRAL E POLITICA


O vereador Paulo Vasconcelos foi à Tribuna da Câmara Municipal de Sobral para apresentar o resultado prático da Comissão Especial que tratou especificamente dos problemas existentes na Santa Casa de Sobral. Paulo Vasconcelos era o Presidente da referida comissão e esta semana obteve resposta do Ministério Público Estadual a respeito das constatações apresentadas no relatório aprovado pela Câmara Municipal. O Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Pinto, encaminhou a cópia de recomendações feitas à Santa Casa e ao Município, bem como ao núcleo de saúde do Estado do Ceará. O Ministério Público reconheceu o trabalho dos edis e recomendou que a Santa Casa fizesse algumas mudanças para dar melhor tratamento com dignidade e respeito à população. Determinou que separasse os atendimentos via SUS e Contribuinte Voluntário a fim de evitar aliciamentos de médicos e enfermeiros, evitando que população arque com despesas em relação ao tratamento de saúde. Ficou recomendado ainda que os setores lucrativos da Santa Casa, quais sejam, hemodinâmica, hemodiálise, neurologia e imagem, compensassem os serviços deficitários, a exemplo da emergência e maternidade. O resultado definitivo deverá ser sentido pela população quando for implementadas as medidas recomendadas pelo Ministério Público. Na Tribuna da Câmara, Paulo Vasconcelos criticou a atitude do Diário do Nordeste. Motivo: o Guarany está a 14 jogos invicto; está no primeiro lugar geral com 32 pontos, enquanto o Ferroviário tem 28, o Fortaleza, 27 e o Ceará apenas 18 pontos; entretanto, o referido Jornal não tem dado importância nem o destaque merecido ao time do interior.