O município de Sobral, região Norte do Estado, será o primeiro a receber o Seminário Regional sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta terça-feira (25).
A iniciativa faz parte do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), que visa formar profissionais de educação em seis municípios cearenses com vistas o fortalecimento das políticas públicas desta faixa etária.
O Procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, lamenta a quinta posição nacional que o Estado do Ceará ocupa no ranking da exploração do trabalho da criança e do adolescente. Segundo ele, a maioria se encontra alocada em atividades rurais.
“Esse ranking negativo onde todos gostaríamos de estar em último lugar. Nós temos cerca de 293 mil crianças e adolescentes que estão no trabalho, de 5 a 17 anos de idade. A maior parte delas estão está nas atividades rurais, principalmente de 5 a 13 anos”, afirma o procurador.
Em Sobral, o seminário segue até o dia 26. Já no próximo dia 27 e 28 o seminário dará continuidade em Itapipoca. Em fevereiro o evento chega à cidade de Quixadá nos dias 8 e 9, em Crateús no dias 10 e 11, em Juazeiro do Norte em 22 e 23 e em Iguatu nos dias 24 e 25. O encerramento acontece nos dias 14 e 15 de março em Fortaleza.
(Ceará Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário