O evento acontecerá de 4 a 6 de maio de 2011, no campus da Betânia, e terá como objetivos principais promover um debate sobre a importância do Curso de Letras, relembrando a sua trajetória ao longo de cinco décadas, e discutir os problemas e conquistas do Curso, além dos seus projetos para o futuro. Palestras, lançamento de livro, homenagem e apresentações artísticas são algumas atividades que farão parte da abertura das comemorações dos 50 anos de criação do Curso de Letras da UVA.
A programação comemorativa terá início com o lançamento do livro O Senhor Irineu, de autoria de Daniel Coutinho, estudante de Letras da UVA e vencedor do Prêmio Literário para Autores Cearenses 2010, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT).
Os “Problemas, conquistas e desafios do Curso de Letras” serão o tema da mesa-redonda, no dia 5, com a participação dos professores Marton Tamas, Elisalene Alves e Geane Albuquerque, e dos estudantes Waldemar Ferreira e José Inácio Pereira.
Ainda na abertura das comemorações haverá apresentação musical do Quinteto de Chorinho, da Banda de Música de Sobral.
O Curso de Letras obteve autorização para o seu funcionamento por meio do Decreto Federal nº 49.878, de 11 de janeiro de 1961, quando ainda pertencia à Faculdade de Filosofia Dom José, mantida, à época, pela Diocese de Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário