A Comissão de Defesa do Consumidor realiza hoje (23) audiência pública para discutir a má qualidade do serviço de telefonia móvel e os altos preços das tarifas.
O debate foi proposto pelos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Chico Lopes (PCdoB-CE). Eles explicam que o setor de telefonia celular continua liderando o ranking de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor do Brasil e também nas redes sociais.
Conforme informações publicadas pela imprensa, há atualmente cerca de 300 mil queixas de consumidores nos órgãos de defesa do consumidor em relação a esse tipo de serviço. Segundo a União Internacional de Telecomunicações, órgão das Nações Unidas, o Brasil tem o quarto serviço de telefonia celular mais caro do mundo (atrás de Japão, França e Austrália).
Em tempo : Sobral sofre muito com a má qualidade do serviço de telefonia móvel, no ano passado fizemos requerimentos solicitando providências junto a operadora TIM, pois não se conseguia quase nunca fazer uma ligação no período noturno. Outro problema gravíssimo é a cobertura oferecida pelas operadoras do município de Sobral que não abrangem os distritos, em pleno século XXI é um completo absurdo. O Deputado Chico Lopes bem que poderia citar estas dificuldades dos sobralenses, só resta saber se ele as conhece ou só vem por aqui no período eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário